Sessão da Câmara de Vereadores com pauta cheia

publicado: 28/03/2023 11h20,
última modificação: 28/03/2023 11h20

Na noite desta quarta-feira, 29 de março os vereadores de Santa Terezinha se encontram em Sessão Ordinária a partir das 19:00 horas. Na pauta, a Mesa Diretora da Casa apresenta Requerimento ao Plenário Vereador Pedro Antonio da Silva, Urgência Especial na tramitação do Projeto de Resolução Nº. 003/2023 que dispõe sobre a Reforma Administrativa no Quadro de Pessoal da Câmara.

A Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final; E Comissão de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos analisa o Projeto de Lei Nº. 002/2023 do Vereador Adalberto Gonçalves de Brito Júnior, Parecer Nº. 004/2023  que proíbe a comercialização, o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos com estampido em todo o território do município de Santa Terezinha.

Nas indicações, o vereador Nôdo de Gregório solicita ao prefeito Delson Lustosa no sentido de finalizar a pavimentação das Ruas José David de Vasconcelos e Bernardo Nunes. Pede também para  construir passarelas do Bairro Virgulino para o São Luiz.

Nôdo ainda solicita ao prefeito para finalizar a extensão da Passarela Vereador José Severino de Souza, do trecho do Balde do Açude Novo até o Mercadinho Letícia. O vereador pede no sentido de elaborar um Projeto de Lei a ser remetido a Casa Legislativa, a fim de conceder as Despesas para Emissão da Carteira Nacional de Habilitação para todos os jovens maiores de 18 de Santa Terezinha.

O vereador André de Afonsim pede ao prefeito Delson Lustosa um Projeto de Lei para custear a Carteira de Estudante para os Universitários e toda Rede Municipal e para Confeccionar e Fixar as Placas indicativas com as denominações do restante das Ruas da Zona Urbana de Santa Terezinha.

Todos os parlamentares apresentão Moção de Pesar a família pelo falecimento, do amigo JOAQUIM SIQUEIRA DE BRITO, mais conhecido por Quinca de Iza Romão, ocorrido em 09 de março de 2023.