Quarta-feira (12) de Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha – Veja o que vai ser discutido!

publicado: 11/04/2023 15h53,
última modificação: 11/04/2023 15h53

Haverá Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha na noite desta quarta-feira (12.04) a partir das 19:00 horas. Na pauta há uma propoção do vereador Adalbero JR (Drº Júnior) que cria a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo Municipal Maria Dalva Lustosa de Veras.

Teremos dois Projetos de Lei (PL), um do vereador Charles Lustosa que denomina de Rua FEBRONIA PAZ DE LIRA, Rua localizada na Vila do Tigre. Outro do prefeito Delson Lustosa, que dispõe sobre a política de Assistência Social do Município.

Serão dois requerimentos de urgência da Mesa diretora do Legislativo, que solicita ao Plenário Vereador Pedro Antonio da Silva, Urgência Especial na tramitação da Proposição do Projeto de Lei Ordinária Nº. 005/2023 que Cria a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo Municipal Maria Dalva Lustosa de Veras. Outro que pede ao Plenário também Urgência Especial na tramitação da Proposição do Projeto de Lei Ordinária Nº. 007/2023, o qual dispõe sobre a política de Assistência Social do Município de autoria do Poder Executivo Municipal.

Teremos seis (06) indicações: Uma de autoria do vereador André de Afonsim que solicita a Governadora do Estado Raquel Lyra a construção de um Terminal Rodoviário em Santa Terezinha. Os vereadores Júnior de Branco, Fábinho de Chico França, Carlinhos Policial e Charles de Direma pedem ao prefeito Delson Lustosa  a reformar da quadra poliesportiva Orlando Batista dos Passos e também a compra de mesas para merenda escolar municipal.

Júnior de Branco faz duas indicações: Uma que solicita ao executivo, a fim de instituir um curso de capacitação aos porteiros da rede municipal de ensino em Santa Terezinha e outra a fim de criar o programa saúde mental na escola, do município.

Todos os parlamentares apresentão duas Moções de Pesares: Uma em solidariedade a família pelo falecimento, de amigo ARLINDO JOAQUIM DE ARAÚJO ocorrido em 09 de abril de 2023., e outra a família de JOSÉ FERREIRA PAES, mais conhecido por ZUMBA, ocorrido em 30 de março de 2023.