Palestra com Magno Martins em Santa Terezinha é aplaudida pelo público.

publicado: 16/12/2022 09h55,
última modificação: 16/12/2022 09h55

O renomado jornalista e escritor Magno Martins foi recebido na noite de ontem (15.12) na sede da Câmara de Vereadores de Santa Terezinha pelo vereador/presidente Adalberto JR (Drº Júnior), onde ministrou palestra com seu jeito transparente, falando um pouco sobre sua carreira e o cenário do país depois das eleições.

Magno falou sua opinião sobre os fatores que levaram Lula a voltar a presidência e, na sua ótica, o porque que Jair Bolsonaro perdeu, citanto três pontos, a falta de comunicação, seus filhos e o próprio presidente. Ele alertou para a divisão que existe no país e os desafios que o governo federal terá a partir do mês que vem.

Sobre a vitória de Raquel Lyra, Magno falou que na sua carreira de jornalista já viu três vezes um defunto levar um candidato a ser vitorioso em Pernambuco. Eduardo Campos que usou o nome de Arraes, Paulo Câmara que usou o nome de Eduardo Campos e agora Raquel Lyra, que perdeu seu marido por um infarto no dia da votação no primeiro turno, o que causou grande comoção no estado e influênciou no resultado das urnas.

Além de Drº Júnior, outros vereadores estiveram presentes. Neguinho de Danda que assume a presidência da Câmara em 1º de janeiro próximo, Júnior de Branco, Charles Lustosa, André de Afonsim, Fabinho de Chico França e vereadores convidados da cidade de Matureia-PB, além de advogados e um bom público que acompanhou a experiência do jornalista.