Drº Júnior protocola projeto que cria o Mérito Legislativo Municipal Maria Dalva Lustosa Veras em Santa Terezinha.

publicado: 31/03/2023 14h00,
última modificação: 31/03/2023 14h00

O vereador de Santa Terezinha Adalberto JR (Drº Júnior) protocolou Projeto de Lei Ordinária, através de emenda na nossa Casa Legislativa, que cria a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo Municipal Maria Dalva Lustosa Veras, conhecida no nosso meio como Dona Dalvinha. A emenda será apreciada pelos pares.

De acordo com o documento, a medalha será cunhada em metal, contendo as seguintes características:

Circuferência de 50mm, com fundo liso, onde será gravado o Brasão do município, contendo os dizeres:

HONRA AO MÉRITO MARIA DALVA LUSTOSA VERAS

A medalha terá como suporte uma fita de gorgorão de seda, contendo duas faixas, uma verde e outra amarela. Ainda segundo o Projeto, a honraria será conferida a mulheres vivas, residentes no município ou não, que, reconhecidamente, tenham prestados relevantes serviços à comunidade humana ou tenham um histórico de vida de luta, servindo como exemplo a ser seguido.