Confira o que é assunto esta semana na Câmara de Vereadores de Santa Terezinha.

publicado: 25/04/2023 11h04,
última modificação: 25/04/2023 11h04

O Legislativo Santa-Terezinhense estará reunido na noite desta quarta-feira, 26 de abril em Sessão Ordinária a partir das 19:00 horas. Na pauta está a analise do Projeto de Lei Ordinária do Vereador Adalberto Gonçalves de Brito Júnior, que Institui a inclusão do mel de abelha na complementação da merenda escolar das unidades de ensino fundamental no município.

Haverá também a analisa do Projeto de Lei Ordinária do Vereador Charles Lustosa dos Passos, que denomina artéria municipal como Rua FEBRONIA PAZ DE LIRA, localizada na Vila do Tigre.

O vereador Adalberto JR (Drº Júnior) pede ao Deputado Estadual Gustavo Gouveia, no sentido de solicitar-lhe que apresente proposição de sua autoria perante à Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, solicitando à Governadora do Estado de Pernambuco, Sra. Raquel Lyra, bem como ao Secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco, Sr. Evandro Avelar, o recapeamento dos locais críticos da PE-285 e o tapa buraco nos locais menos críticos da mesma rodovia, que interliga o Distrito de Riacho do Meio – São José do Egito/PE ao município de Santa Terezinha/PE, trecho de aproximadamente 25 Km, bem como a realização  do roço e sinalização horizontal e vertical de toda extensão da mencionada rodovia estadual.

O vereador Júnior de Branco faz indicação pedido ao prefeito Delson Lustosa para criar o Programa de Segurança nas Escolas do município e que transforme o sistema simplificado de água das comunidades Pedra D’agua e Macacos, para o programa SISAR.

O parlamentar André de Afonsim pede a gestão municipal que faça valer a Guarda Patrimonial em toda Rede Municipal de Ensino.