Câmara de Vereadores de Santa Terezinha com pauta extensa em sessão desta quarta (01.03).

publicado: 28/02/2023 14h57,
última modificação: 28/02/2023 14h57

O colegiado de vereadores de Santa Terezinha tem Sessão Ordinária na noite desta quarta-feira (01.03). Na pauta está a análise o Projeto de Lei Ordinária de Autoria do Vereador Manoel Gampão que denominada de GALERIA PREFEITO JOÃO BATISTA MARTINS (DANDA MARTINS) a Galeria dos Prefeitos localizada na Sede da Prefeitura de Santa Terezinha.

Há também a analise do Projeto de Lei Ordinária de autoria do Vereador Júnior de Branco que institui o Programa de Prevenção ao Diabetes na rede de ensino público do Município Terezinhense.

Outra análise é sobre o Projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que autoriza reajuste salarial aos servidores efetivos e comissionados da Câmara de Santa Terezinha.

Nas indicações, o vereador Nôdo de Gregório pede ao prefeito Delson Lustosa no sentido de efetuar a reforma da quadra da Escola Municipal Tobias Nunes na Vila do Tigre. Também solicita o fardamento e material escolar para toda rede municipal do ano letivo 2023. Nôdo ainda pede que seja finalizada a pavimentação da rua José Luiz da Silva e da Antônio Luiz da Silva.

Arnôdo Lustosa também solicita que seja feito o saneamento e pavimentação das ruas José Gomes de Moura, João José de Carvalho e da rua Arodo Romão Araújo, além da pavimentação com saneamento de todas as ruas dos conjuntos habitacional do Bairro São José.

O vereador André de Afonsim solicita ao gestor Terezinhense no sentido de Revitalizar os Canteiros Centrais da Rua Prefeito Afonso Ferreira de Andrade e Rua Bernardo Nunes, como também a complementação da malha asfáltica das referidas ruas.

O vereador Adalberto Jr (Drº Júnior) pede ao prefeito Delson Lustosa no sentido de elaborar um Projeto de Lei a ser remetido a Casa legislativa, a fim de criar o Departamento de trânsito vinculada à Secretaria de Administração para regulamentar o trânsito do município, segundo a Lei 12587/12, conhecida Lei de Planejar e executar a política de mobilidade urbana, que determina aos municípios a tarefa de planejar e executar a política de mobilidade urbana.

Também solicita no sentido de equipar a guarda municipal no que tange aos fardamentos, motocicletas, curso de capacitação e armas não letais, bem como reativar a central de monitoramento das câmeras.